O frio já está chegando ao país e chegou a hora de preparar a pele para as baixas temperaturas. Os dias frios de outono e, em especial, nos de inverno, a pele fica mais ressecada e chega a piorar ainda mais com os longos banhos quentes.
Nesse caso, o ideal é apostar na hidratação da pele. Os hidratantes não precisam ser diferentes dos cremes de verão, no entanto, o uso deve ser mais intenso. Quem tem a pele mais seca, pode usar produtos com compostos à base de óleo de amêndoa, aloe vera e ureia.
Uma boa dica é usar hidratantes após o banho e também quando lavar as mãos ou o rosto. Esfoliar a pele oleosa ajuda a remover as células antigas e com isso, a pele fica preparada para uma hidratação homogênea.
Os lábios também sofrem com o frio, podendo aparecer rachaduras e até criar feridas. O uso de protetor labial é muito importante. Além disso, mesmo em dias nublados e com chuva, o uso de protetor solar é necessário.
“Os cuidados são relativamente simples e quando são bem orientados, faz toda a diferença para termos durante todo o ano uma pele hidratada, macia e aveludada”, explica à esteticista e tutora do Portal Educação, Caroline Ueno.
Vale lembrar que o frio, a baixa umidade e o vento são capazes de provocar irritações e descamações, sem contar nas doenças de pele como dermatite atópica e dermatite seborreica. Caso isso ocorra, o mais indicado é procurar orientação com um dermatologista.
Iniciativas simples como intensificar o consumo de água, manter uma dieta equilibrada – que evite a ingestão de gorduras – e adotar a prática de atividades físicas são muito fáceis de serem adotadas e determinantes para o alcance de qualidade de vida. Tais iniciativas podem, por exemplo, evitar males comuns que afetam o organismo com a passagem do tempo, entre eles, a obesidade, a arteriosclerose, marcada pelo acúmulo de gorduras nas paredes das artérias e o mal de Alzheimer, patologia mais frequente em idosos, que afeta o cérebro lentamente.
http://www.corposaun.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário