27 de maio de 2012

Drenagem linfática reduz inchaço

Famosa por ativar a circulação e diminuir o inchaço do corpo, a drenagem linfática leva as toxinas e os líquidos retidos pelo organismo para os vasos linfáticos e para a corrente sanguínea, promovendo a eliminação de ambos pela urina Foto: Gis Ciasca / Terra

Famosa por ativar a circulação e diminuir o inchaço do corpo, a drenagem linfática leva as toxinas e os líquidos retidos pelo organismo para os vasos linfáticos e para a corrente sanguínea, promovendo a eliminação de ambos pela urina

Quem sofre com a retenção de líquidos e o inchaço certamente já se rendeu a algumas sessões de drenagem linfática - a massagem que ficou famosa por promover uma verdadeira faxina no corpo, levando as toxinas e os líquidos retidos pelo organismo para os vasos linfáticos e a corrente sanguínea, eliminando-os posteriormente por meio da urina.
Mas, ao contrário do que muita gente pensa, a drenagem não deve causar hematomas e nem dores, e sim, uma gostosa sensação de bem-estar. Por isso, é fundamental procurar uma clínica especializada e um profissional capacitado na hora de optar pelo procedimento. “A drenagem linfática é a única massagem que deve ser realizada apenas por um profissional, pois exige conhecimento por mexer com a anatomia do sistema linfático”, diz Marli Rodrigues Santiago, esteticista da Clínica Dr. Tarcio Caetano, de São Paulo. 
Além disso, as manobras da drenagem devem ser suaves, ritmadas e num sentido unidirecional para drenar as toxinas corretamente e enviá-las ao sistema circulatório.  Se você é fã do procedimento, mas não quer arriscar e se entregar às mãos de qualquer um, veja, a seguir, o passo a passo de como deve ser feita a drenagem linfática e confira os principais movimentos da técnica.  

Nenhum comentário: