22 de março de 2009

Cromoterapia Estética


A Estética como campo de atuação médica é ressente e surgiu no Brasil em 1987, na cidade de Vitória / ES. Presentemente, é um assunto que desperta imenso interesse junto ao público feminino, que superlota as “clínicas de estética” no intuito de buscar o rejuvenescimento, para se sentir bem consigo mesma. De acordo com informações veiculadas pela mídia, os homens também já freqüentam em grande número estas clínicas e estão descobrindo o que há de interessante e bom para eles.
Os especialistas afirmam que, devido ao grande avanço alcançado pela medicina nas últimas décadas, acabou-se proporcionando um aumento significativo da longevidade da população. Com isso, a qualidade de vida passou a ser mais do que nunca valorizada em todos os seus sentidos. A CROMOTERAPIA, como medicina complementar, tem muito no que ajudar nesta área, pela grande interação entre as CORES e a COSMETOLOGIA desenvolvida para “atacar” as patologias, principalmente àquelas que provocam o “envelhecimento” celular. Como exemplo, tem-se as máscaras faciais, que requerem um determinado tempo de aplicação e que podem ser fixadas com o uso da COR indicada para cada caso.
Abaixo estão apresentadas algumas das qualidades que as CORES transferem aos tratamentos estéticos:
CROMOTERAPIA COR PROPÓSITO
VERMELHA - ativa as regiões com perda de sensibilidade.
LARANJA - elimina tecido adiposo, trabalhando as gorduras localizadas, sendo anti-hemorrágico na parte externa da pele, devendo ser aplicada junto aos cortes.
AMARELA - é fortalecedora dos tecidos, não devendo ser aplicada junto à pele ressecada. Porém, é aquela que auxilia diretamente na condução do liquor corporal, representado pela linfa, devendo ser aplicada logo após o término de uma massagem linfática, através dos trajetos que culminas nos dutos.
(*) VERDE - relaxa e torna a pele elástica, bem como, faz assepsia na área que auxilia na eliminação de bactérias e inflamações locais.
AZUL - restaurador celular em regiões queimadas e com ferimentos, por responder pela criação do tecido adiposo no organismo. É indicado para peles ressecadas, por ser lubrificante, bem como, alivia calores e hiperemias.
ÍNDIGO - é o anti-hemorrágico da parte interna da derme e dos órgãos, especial para quaisquer processo, onde pode ocorrer grande perda sangüínea sem que haja consciência de quem esteja passando pelo problema. Deve ser aplicado junto à área, caso as manchas sejam visíveis (petéquias / equimoses / hematoma / púrpura / apoplexia).
VIOLETA - indicada para ACNES e FURUNCULOSES em geral. ROSA elimina cicatrizes e manchas cutâneas (hematomas), aveludando a pele, bem como, auxilia na troca de fluídos em regiões comprometidas com a CELULITE.

2 comentários:

Chrystiane disse...

Adorei o seu blog ! Espero nos falar sempre !! Bom feriado !! Beijos ;D

Vick disse...

Cromo, muitooooooooooooooo bom!!!!!
Adorei viu??
Beijos ;)