22 de setembro de 2009

Estética


A massagem estética desobstrui os poros, deixa a pele hidratada e mais delicada. Atua sobre as células mortas, apressando sua eliminação, stimula a circulação sangüínea ocorrendo hiperemia local.

Atua na eliminação de retenção de líquido devido a sua atuação também o sistema linfático. Quando adequadamente aplicada agrega a utilização de cosméticos lipolíticos onde os efeitos benéficos da massagem estética corporal são intensificas.

A maior parte dos problemas estéticos é de etiologia multifatorial, ou Seja, de várias causas.

Fatores ambientais, culturais, genéticos, psicossociais e idade estão diretamente relacionados ao surgimento de transtornos estéticos. Portanto a massagem não deve ser utilizada como único recurso como tratamento estético, para isso o profissional massoterapeuta deve estar preparado para orientar o paciente quanto a cuidados com alimentação, prática de atividades físicas, consumo de água, utilização de filtro solar, dentre outros. É importante que o massoterapeuta atue com o espírito de multidisciplinaridade, e indique ao paciente que procure orientação e tratamento com outros profissionais da saúde, como nutricionistas, educadores físicos e médicos, dependendo das necessidades do paciente que deverão ser avaliadas na ficha de anamnese.

Indicações da Massagem Estética:

Combater a hidrolipodistrofiaginóide (celulite), combater a gordura localizada, hidratar a pele, relaxar a musculatura, ativar a circulação sangüínea; ajuda a combater a flacidez, prevenir estrias e varizes.

Contra-Indicações da Massagem Estética:

· pressão alta

· varizes

· pacientes cardíacos

· inflamação

· processos cancerígenos

· nódulos e cistos

· estado febril

· pós cirúrgico

· menstruação abundante

· gestação

· osteoporose

· placas e próteses



Um comentário:

Profª Linda disse...

Amei qd vc me feza essa massagem, vc é especial, vc passa paz, carinho e td que aqui não cabe para escrever.
Resumindo, Te adoro muito linda.

Beijos