6 de maio de 2013

Cuidados com a pele: quanto antes, melhor!!




Uma das áreas mais expostas do corpo humano, a pele funciona como um verdadeiro cartão de visitas. Assim, nunca é cedo demais para cuidar dela.  Para ter uma pele bonita amanhã, você precisa começar a tratar dela hoje, e a juventude é o momento ideal para iniciar.

O ritual diário de limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar, com produtos adequados para cada tipo de pele, deve se iniciar na adolescência e prosseguir por toda a vida. O mesmo vale para a proteção solar. O sol em excesso é uma das maiores causas do envelhecimento precoce e do câncer de pele. Por isso, faça calor ou faça frio, o filtro solar deve ser um companheiro de todos os dias: não saia de casa sem ele. Como a radiação ultravioleta é cumulativa, quanto mais cedo você começar a se proteger, melhor. Pesquisas mostram que o uso diário de protetor solar até os 18 anos diminui em 85% o risco de câncer de pele e outros problemas.

Além da rotina de higiene e proteção solar diária, a pele também se beneficia muito de hábitos saudáveis, como uma dieta balanceada, prática regular de exercícios físicos, quantidade suficiente de sono e controle do estresse. Que tal incorporar todos à sua rotina diária desde já?

http://www.campanhapelasaudedapele.com.br/noticias.asp?id=2

Nenhum comentário: