13 de maio de 2009

Massagem Indiana


A massagem indiana é uma tradição antiga ainda praticada por muitas famílias na Índia moderna. Esta técnica está se tornando cada vez mais conhecida, por causa dos diversos benefícios que proporciona à saúde e à beleza, tanto a curto quanto a longo prazo.
Esta terapia é muito eficaz e fácil de aprender. Você pode aplicá-la em si mesmo ou em outra pessoa, com o uso de óleos, para melhor resultado. Quando tiver descoberto as vantagens da massagem indiana, você nunca mais deixará de praticá-la.
Entre esses benefícios estão:
A massagem é promovida com óleos de boa qualidade, para que deslizem muito bem. De preferência óleos com aromas suave de frutas ou flores e para quem não gosta dos aromas, existem também óleos sem perfumes. O processo é feito com musicas típicas.

Indicação: Alivio das dores de cabeça, do cansaço nos olhos e das dores provocadas pela tensão;
Combate ao estresse, à ansiedade e à depressão branda;
Crescimento de cabelos mais fortes e saudáveis;
Aumento da criatividade, da clareza nos pensamentos e da concentração;
Melhoria nos padrões do sono;
Liberação de endorfinas do "bom humor" na corrente sangüínea.
Esta terapia é muito eficaz e fácil de aprender. Você pode aplicá-la em si mesmo ou em outra pessoa, com ou o uso de óleos. Quando tiver descoberto as vantagens da massagem indiana, você nunca mais deixará de praticá-la.
Contra indicação: Não é aconselhável a técnica em mulher grávida na região do abdome e tornozelos e lesões na pele.
Obs. Na região do Hara, pode ser que seu paciente comece a chorar, não interromper a massagem, não falar com seu paciente, isso é muito normal, deixá-lo a vontade e se ele quiser falar depois da massagem, muito bem, caso contrário, não pergunte nada. Trata-se de coisas guardadas a muito tempo, e na hora da massagem, ele poderá colocar tudo pra fora.

Um comentário:

Juliana disse...

Eu QUERO ESSA MASSAGEM TBM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
BEIJOS