13 de maio de 2009

Massagem Egípcia


Massagem Egípcia

A Massagem Egípcia desenvolveu-se principalmente na civilização ancestral da China, e é uma das vertentes da Tradicional Medicina Chinesa (desde 2.800 a.C.), que por sua vez é uma das práticas do Taoísmo, que tem conceitos escritos desde 5.500 a.C.
Com toques e manipulações sobre trajetos (meridianos) e pontos específicos, busca-se a regulação da energia (QI - sopro da vida) através da regulação das forças YIN/YANG no organismo, promovendo um efeito fortalecedor das suas defesas naturais.
Nas várias regiões da China e posteriormente do Japão foram desenvolvidas particularidades técnicas dentro da estrutura da massagem oriental, as mais difundidas no ocidente são o An-Mo, Tui-Na, Shiatsu e o Do-In.
É uma terapia de re-equilíbrio físico e energético que atua através de pressões em determinadas áreas e pontos do corpo.
Estas manobras elevam o nível de energia do paciente, regulam e fortalecem o funcionamento dos órgãos, fazendo com que haja um maior estímulo das resistências naturais do organismo aos mecanismos desencadeadores das doenças.
O corpo armazena emoções, sentimentos e reflete nosso estado emocional. Quando tocamos uma área onde a energia está bloqueada, não só chamamos a atenção do paciente para ela, mas ajudamos o bloqueio a se dissolver.
Este trabalho de normalização do fluxo energético traz uma sensação de equilíbrio interno, de leveza, bem-estar, e de integração consigo mesmo e com o agente da técnica. A massagem oriental proporciona uma prática de reeducação física e mental através da sensibilização de todos os pontos energéticos do nosso corpo, na busca de uma saúde plena e satisfatória. É muito importante nessas técnicas, o uso de óleos de boa qualidade, para que o deslizamento seja próspero. Existem vários tipos de óleos, mas sempre procurar a boa qualidade.Observando também, que ao promover a massagem, nós terapeutas, queimamos gorduras, perdemos sais minerais, é muito importante nos valorizarmos e nos tratar muito bem, fazendo o uso de descongestionantes, cremes firmadores, nutritivos a cada região especifica do nosso corpo, lembrando também, que devemos estar com a aparência muito boa para passar ao nossos clientes/ pacientes.

Indicação: Aumenta a força dos tecidos
Melhora a circulação de sangue
Rejuvenesce o corpo inteiro
Diminui a celulite
Embeleza a pele
Retarda o envelhecimento
Induz o sono restaurador
Promove a vitalidade
Equilibra os doshas
Reduz a tensão
Remove as toxinas do organismo
Contra indicação: contra-indicada em algumas situações, tais como: doenças de pele (infectocontagiosa), insuficiência renal, flebite, trombose, fraturas recentes, varizes estabelecidas, sobre tumores malignos ou benignos, local com edema, hiperestesia da pele, gravidez de risco (sangramento), doenças contagiosas, placas, próteses, osteoporose severa.

6 comentários:

William massagista disse...

ótimo post, parabéns pelo blog.

Juliana disse...

Que lindo San!!!
Eu quero essa massagem, promete que fará em mim????
Beijos
Te adoro

Laura disse...

Uia
Massagem Egípcia??
Isso é pra quem pode né?, rsrs
Podemos..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
linda te adoro
Beijos
que Deus te abençõe sempre!!!!!!!

Vanessa disse...

Que lindo seu Blog, informações precisas.
Isso San, vc vai longe.
Beijo querida
e muito sucesso.

Jô disse...

Me ensina amiga!!!?????
Essa massagem ainda não conhecia.
que da hora.......
bjs

Cida disse...

Que informação autêntica.
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
bjkitas
Te adoro